Com a finalidade fundamental em exercer proteção, uma cerca elétrica residencial geralmente é utilizada como um agregador de segurança extra para uma residência, sendo assim, sua função primordial é bloquear o acesso de invasores não desejados.

As cercas elétricas são desenvolvidas com a capacidade de contemplar um ciclo eletrificado, que, ao ser tocado (seja por um animal ou por uma pessoa), emite um choque elétrico variável de acordo com a voltagem da cerca. Tal choque elétrico, quando recebido pelo suposto invasor da residência, pode gerar uma sensação altamente angustiante, desta forma, impedindo que o mesmo possa adentrar na propriedade que se encontra protegida com o sistema de cerca elétrica residencial.

O dispêndio de energia gerado pela cerca elétrica para residências é equivalente ao consumo gerado por um nebulizador de porte tradicional, ou seja, a instalação de uma cerca elétrica residencial não elevará os custos para níveis consideráveis no que se refere a conta de energia.

Cuidados a serem tomados na instalação da cerca elétrica:

Diversificados são os ângulos a se observar durante o processo de instalação da cerca elétrica residencial, abaixo listamos os mais importantes:

1). O raio periférico previamente estipulado como área a ser protegida nunca deverá ser avançado (lembrando que as hastes não devem ser entortadas).

2). Abster-se de instalações em grupo (ex.: residências vizinhas).

3). A instalação deve ser feita somente em muros ou portões em que a altura seja igual ou superior 2 metros.

Um sistema de cerca elétrica classificado com bom, aceitável e funcional, inicia-se por conter hastes com elevada resistência, um aspecto visual singelo e fiação alinhada e sem tremores entre as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *